sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A política e a comédia

A cada ano que passa as eleições se mostram mais desvalorizadas nos pensamentos dos brasileiros. Cenas ridículas aparecem na TV e o que era para ser sério se torna uma palhaçada, slogans bobos mostram que a cultura do povo brasileiro está em decadência.
Em São Paulo a situação está tão ruim que o TSE teve de fazer um apelo para que o povo não vote em candidato chamado Tiririca que ridiculariza a política com o slogan “Vote em Tiririca, pior que tá não fica”, no entanto muitas pessoas dizem “Melhor um palhaço de verdade com graça do que um monte de palhaços de terno e gravata e sem graça".
Outra característica destes casos que aparecem na política é o grande apelo sexual mostrado na televisão, pois pessoas com nenhuma vocação para a política tentam usar a sensualidade ou palavras de duplo sentido para ganhar votos, muitas vezes conseguindo. Além disso, pessoas com alguma fama tentam arrancar votos dos cidadãos como é o caso do Maguila que na sua propaganda política aparece batendo em um saco escrito “corrupção”.
Mesmo com isso tudo podemos concluir que apesar destas pessoas aparentemente não serem capacitadas para cargos políticos lá em Brasilia há políticos vestidos de forma séria e que são piores que estes.

Jean Juba, 8ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário