quarta-feira, 23 de maio de 2012

Crônicas da semana passadas a limpo!

              Dia do trabalhador


            Nesse dia 1ª de maio, foi feito o feriado em comemoração a todas  as pessoas que trabalham o ano inteiro praticamente todos os dias para garantir o salário no final do mês.
              O trabalho ajuda a formar um caráter firme, nos faz lutar com garra. Trabalhar é ter capacidade    de sustentar-se sozinha, podendo então formar um lar e uma família.
             Existe trabalho para todas as pessoas, difícil é encontrar o esperado. Cada vez mais o mercado de trabalho está mais disputado, cada dia que passa mais pessoas são substituídas por outras com melhores formações, ou até mesmo por máquinas que trabalham com mais agilidade.
             Dou a todos os trabalhadores os parabéns, por terem a coragem de acordar cedo todos os dias e fazer o seu dever.
            Esse é um dia merecedor de comemoração, pois são poucas as pessoas que dão valor do trabalhado. Desde que não seja de roubar ou matar, todos os trabalhos deveriam ser bem valorizados.


Crônica de: Renata Silva, 8ª série




                                    Dias das mães

            Nesse dia 13 de maio, será comemorado o tão esperado dia das mães. Um dia magnífico onde a família se reúne para comemora e homenagear o maior anjo do mundo, aquele que tem o poder e a graça de dar a luz a um ser chamado filho.
             Para uma mãe não existe prazer maior do que ver seus filhos saudáveis e felizes, o prazer de cuidar um lar, de responsabilidade de não deixar a família se destruir.
             Mãe, um ser histórico que desde o tempo das cavernas luta com unhas e dentes para defender seus filhos. Mãe é um ser supremo para defender seus filhos. Mãe é um ser supremo que jamais deve ser  abandonado, pois todas as conquistas e vitórias da vida devem ser agradecidas a ela, a mulher que lhe colocou nesse mundo para fazer a felicidade de muitas pessoas.
             Só para completar, mãe é uma pessoa sem igual. É uma ajuda, sem pedido. Mãe é a pessoa com quem sempre podemos contar e nos apoiar!


Crônica de:  Andrei E.C.Gularte,  8ª série


Nenhum comentário:

Postar um comentário