quarta-feira, 27 de junho de 2012

Crônicas da semana!

              
 Por algumas semanas não publicamos crônicas no blog. Esta semana voltamos com as crônicas de Guilherme Toilier e Renata Silva, ambos alunos da  série.
 
Rock

Por que será que tantas pessoas são contra, criticam e detestam este estilo de vida? Existem algumas pessoas que tentam agredi-los pela forma que eles se vestem e pelas músicas que ouvem. Ser rockeiro é só mais uma forma de pensar e de viver.
As maiores críticas são feitas por, pagodeiros e funkeiros que acreditam que o rock é um insulto para eles. Muitas pessoas acreditam que os rockeiros são do mal porque usam roupas pretas, e acessórios com caveiras e o tão falado pentagrama (amuleto que protege).
“As roupas pretas servem para afastar as pessoas falsas, que não gostam do Rock”, “a caveira usada significa amor eterno”, é o pentagrama que os rockeiros usam é uma estrela com as duas pontas para baixo, que mostra sorte, se fosse apenas uma ponta para baixo sim, seria um símbolo satânico.
Na minha opinião, eu admiro muito o estilo de vida dos verdadeiros rockeiros e não me importo se eles mexem ou não com espíritos, porque isso é uma decisão deles. Agora é muito diferente os verdadeiros para os que simplesmente vestem-se ou escutam as músicas do rock sem entender nada. Meu conselho é para todos aqueles que não respeitam esse estilo de vida : “Antes de criticar qualquer estilo de vida, pelo menos faça o melhor de que eles”. Pois não adianta vestir-se tudo de roupa coloridas e no fundo a vida é toda escura.

Renata Silva, 8ºsérie
         

KEEP CALM AND CARRY ON

A frase keep calp and carry on, foi criada pelo governo britânico em 1938 durante o início da Segunda Guerra Mundial.
Esse poster foi criado para acalmar o povo britânico por causa da Guerra. Foram feitos 2 milhões e meio de posteres para serem distribuídos, como a Guerra não aconteceu os posteres não foram distribuídos foram queimados, antes de serem queimados alguém pegou 2 pôsteres e os colocou em duas caixas de livros velhos.
Uma das caixas foi para em um sebo no nordeste da Inglaterra. Esse pôster foi descoberto nos canos de 2000, por um casal que é dono do sebo e foi para a caixa.
A gente não vive em guerra, mas por que o pôster ainda continua valendo nos dias de hoje?
Por que hoje em dia tem pessoas que tem medo de abrir a porta por que eles podem levar um tiro, ser assaltados. O trânsito em nosso país está cada vez mais caótico, a saúde, os remédios mais caros, pouco leitos em hospitais públicos.
Nós não vivemos em uma guerra como poderia ter acontecido na Inglaterra, mas pode-se dizer que o nosso país vive uma guerra civil, porque acontecem muitas mortes por dia em nosso país, então não deixa de ser uma guerra o que nós estamos vivendo.
Lá na Inglaterra, se a guerra tivesse estourado, os pôsteres adiantariam alguma coisa?
E se aqui no Brasil, com a nossa situação, se tivesse que ser escrita uma frase, qual seria?

Gilherme Stein Toillier



2 comentários:

  1. Eu achei muito show as crÔnicas que foram postadas... abraços do Cristiano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei as crônicas da semana falando de preconceito contra os rockeiros e keep calm and carry on! Concordo com a opinião da Renata, adoro o estilo dos rockeiros e ammmmo caveira ! gostei também da crônica do Guilherme, ótima história essa, hein? abraços da Ândria silveira!!!

      Excluir