quarta-feira, 5 de setembro de 2012

25ª feira do livro - Ler aproxima

Na quarta-feira, dia 29 de agosto, em uma belíssima manhã gelada do nosso inverno gaúcho, os alunos e professores da escola, foram a 25ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Que teve como patrono, Antonio Skármeta, escritor chileno e autor do livro “ O carteiro e o poeta”.
Para finalizar a manhã cultural, os alunos da 7° e 8° série foram prestigiar algumas obras expostas na casa Regina Simonis e as obras eram mesmo lindas.
Durante a tarde o s alunos do pré, foram pela primeira vez na feira, ficaram com muita dúvida de que livro comprar, mas nada os deixou tão felizes naquela tarde quanto os livros e ao chegarem em casa tiveram muita história para contar para seus pais.
Por Lislaine Vieira, 8ª série









                            Leia!

No dia 29 de agosto de 2012, a escola São Canísio levou seus alunos para a feira do livro, onde cada turma teve uma tarefa, ou pesquisar os preços dos livros que gostariam de comprar, ou olhar a exposição sobre a miséria, na Casa das Artes Regina Simonis e conferir a palestra do Patrono, o escritor chileno Antônio Skármeta. A sétima e oitava série ficaram responsáveis pela última tarefa, e eu, como sou da oitava série tive que olhar a exposição, é uma exposição muito bonita, só não a entendi muito bem. No dia em que fomos, o Patronomo da feira, veio visita-lá, nós da oitava série estudamos um de seus livros, O Carteiro e o Poeta, que é muito bom, pelo menos foi o que eu achei. A feira tem grande variedades de livros, para todos os gostos, não tem como não achar um que combine com você, e o slogan deste ano é '' ler aproxima '', pra mim o mais bonito até agora, já que lê te faz ver o mundo de um jeito diferente, você cria o seu mundo, ler é bom, muito bom tenho pena de quem não lê, não sabe o que esta perdendo, é um passatempo, se é que se pode chamar de ''passatempo'', pois ler não é só passar o tempo, é descobrir novos mundos, novos caminhos. ótimo!
Eu odiava ler , hoje amo ler e espero que mais pessoas descubram o poder que tem a leitura e o usem para abrirem novos horizontes.

Por: Carolina Thais Christmann, 8ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário