Boa tarde, galerinha, nesta linda e ensolarada quarta-feira nós, meninas do Blog, vamos postar uma crônica produzida pela aluna Daniéla Lima, da 8ª série. Boa leitura para todos!!!
O afogado mais bonito do mundo
Esse conto fala sobre uma vila de pescadores perdida em nenhum lugar, a excitação do amor sendo algo de que ninguém mais se lembrava...
Aconteceu que, num dia como todos os outros, um menino viu uma forma estranha flutuando longe do mar. O menino deu um grito que todos correram na sua direção para ver o que tinha acontecido. Por que num lugar como aquele até uma forma estranha é motivo de festa. E ali as pessoas ficaram na praia, olhando, esperando. Até que o mar, sem pressa alguma resolveu trazer a coisa e a colocou na areia, para o espanto de todos: Era um homem morto . Há apenas uma coisa a se fazer com ele que é enterrar. Na quela vila eles tinham um costume muito estranho porque as mulheres preparavam os mortos para o sepultamento. Assim carregaram o cadáver para uma casa, as mulheres ficaram encantadas com o afogado mais bonito do mundo.
Mas quem não gostou nada disso foi os maridos de fora que apenas observaram o que o que estava acontecendo e ficaram com ciúmes do afogado, ao perceberem que um morto tinha um poder que eles mesmo não tinham mais. A história termina dizendo que finalmente enterraram o morto. Mas a quela aldeia nunca mais foi a mesma.
Eles viviam dentro de uma caverna, numa escuridão , não conheciam o mundo de fora. No conto o afogado todos passam por uma transformação.
Por: Daniéla Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário