quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Manhã não tranquila Introdução


                                                  Introdução

   Hoje, dia 23-10-2013, vim à escola contribuir com o seu blog, relatando um fato grotesco e inusitado sobre o quase caos que um garoto  de trator provocou. O relato foi feito através de um conto. Se está curioso, leia o texto abaixo. 

 
  Numa manhã, de segunda-feira, na pequena escola do bairro Carlota chamada São Canísio, mais uma manhã tranquila e normal se prolongava. Lápis e canetas escrevendo, bocas perguntando , respondendo e reclamando, horário que nunca anda. Até que um som agudo e irritante anuncia o fim daquela tipica manhã.
   Porém o que todos esperavam, que era apenas ir para casa e voltar no próximo dia, não aconteceu. Porque, algo paralisou a todos, a certa distancia um trator se aproxima, ao seu volante um garoto bem conhecido naquele pequeno bairro, no trator uma espécie de disco com um carroça amarrada, vinha em alta velocidade, o que chocou a todos. O garoto meio doido parecendo ter bebido algo fora do normal, passou voando pelo quebra mola que se encontra na frente da escola, aquilo resultou no escapamento da carroça. Todos olhos e corações se espantaram, um coração gelou de desespero, ao ver que aquela carroça se aproxima dele rapidamente, por sorte pouco atingido foi o garoto, mas a carroça desgovernada por pouco não atingiu um carro que se encontrava lá.
   O garoto, para espanto de todos, com seu yogurt, só pegou o implemento, o reengatou e seguiu viagem. Professores foram os que mais se chocavam , perguntas se refletiam. E se crianças tivessem sido atingidas? E se o carro tivesse sido atingido? O que aquele garoto bebeu? E se morresse alguém? Graças a Deus algo de pior não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário