quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mini crônicas!!!!

O piquinique da escola

No dia 01/11/11 foi realizado na sede da Souza Cruz o piquenique da escola São Canísio. Todos estavam ansiosos para a chegada do “tal piquenique”. Os dias foram passando e a ansiedade só aumentava. Eis que chega o tal dia 1º e todos numa alegria só. O ônibus partiu às 9h e10 min, mas nós estávamos todos prontos há uns 15 minutos.
Nesse piquinique havia muitos guris e é claro que rolou aquele futebol, e muitas gurias para jogar aquele vôlei. Enfim, o piquenique estava show de bola, tirando o meu pé machucado.


Por: Cristiano Spies, 7ª série


A professora Dulce



O dia de hoje me rendeu uma crônica simples e doce. Quando estava na quarta série tive uma professora que ficou até a metade do ano. Ao anunciar, em meados de julho, que iria sair da escola, meu mundo simplesmente desabou. Parecia que haviam arrancado um pedaço do meu coração. A despedida foi aos prantos quando eu e todos os colegas decidimos visitá-la para a despedida oficial. Jamais esqueci da casa com um imenso gramado na frente e a calorosa recepção dela. Dulce Terezinha Finger era o nome da professora, jamais esqueci. Anos, muitos anos se passaram e eventualmente eu via minha adorável professora caminhando na rua e sempre dizia para quem estivesse comigo: “aquela foi minha professora e um dia eu ainda vou chegar nela e dizer que lembro o seu nome e das suas aulas”.
Pois o dia chegou! Ao entrar numa loja deparei-me com a professora Dulce. Ela suavemente me reconheceu (não lembrou meu nome, claro) e eu aproveitei para falar aquilo que estava em meu peito há anos: “ A senhora foi minha professora na 4ª série, no Bruno Agnes e eu jamais esqueci seu nome que é Dulce Terezinha Finger”. Meu Deus, ela me abraçou, disse que lembrava de mim e eu falei que há anos queria encontrá-la assim como hoje. Sai da loja leve e feliz, principalmente ao ouvir dela a seguinte frase derradeira: “Amada, hoje eu ganhei meu dia, reencontrando você.”
Ainda vou encontrar outra professora que tive na 1ª série, Liege Lersch, e também dizer que lembro do nome dela! Enquanto isso, sigo minha carreira de professora, esperando em deixar marcas positivas e eternas nos alunos que passam por mim. Afinal de contas, é isso que nos move: o amor, o carinho, a alegria de viver e contagiar quem nos cerca!

Por: Marcia Susana Simon





A CHEGADA DO MEU ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!


Espero ansioso a chegada do dia 09/11/2011, quarta-feira, meu aniversário de 14 anos. Vai ser só para meus avós, tios, primos e padrinhos. Vai ter também doces, salgados e antes de tudo, aquele churrasco que não pode faltar, feito bem devagar que é para ficar bem suculento e macio, o que vamos combinar, é muito gostoso.
O aniversário é sempre aquilo, você fica um ano mais velho, aumentam as responsabilidades, tem que criar um pouco mais de juízo, começam os namoros.
Enfim, o aniversário é tudo de bom, por isso, pode deixar de moleza e aproveitar a festa, que ela só termina quando todos não se aguentarem mais de cansaço.


Por: Guilherme Stein, 7ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário