quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vida de caminhoneiro!







Uma vida dura onde todos os caminhoneiros enfrentam novos obstáculos.
.
É essa a aventura que o meu pai Clademir Oliveira Vieira, e vários caminhoneiros, vivem todos os dias, e agora eu vou contar um pouco dessa história.
Meu pai é caminhoneiro há exatamente 18 anos. E há 18 anos ele vive por essas estradas enfrentando cada obstáculos que a vida e a estrada lhe desafia.
A cada viagem caminhoneiros aprendem e vivem coisas diferentes, como por exemplo: meu pai aprendeu o sotaque carioca. Um sotaque bem estranho e engraçado para nós gaúchos, assim como o bom e típico chimarrão é estranho para eles.
Meu pai conquistou novas amizades, entre elas vários são caminhoneiros que contam as suas tristes histórias, que nem sempre são fáceis, pois muitos já perderam por essas estradas amigos e familiares.
Entre vindas e idas sempre há momentos para se registrar. Entre elas o momento de partir de casa até o momento de chegar novamente. Mas nem sempre há a certeza de que voltarão.
Mesmo assim, para os caminhoneiros, uma viagem não é uma simples viagem, é uma nova aventura.
Para todos os caminhoneiros, desejo que tenham uma boa viagem, que vençam cada obstáculo que ela lhe oferece e que São Cristóvão lhes acompanhem.


Por: Lislaine Vieira, 8°série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário