quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Sou uma índia, estou sofrendo muito, pois homens brancos estão nos capturando, meus amigos já se foram, na nossa aldeia só restou eu e minha família, mais a do cacique e do pajé. Eu moro na missão de Jape, nós estamos escondidos, nosso gado se dispersou, os homens brancos do bem foram mortos pelos homens brancos do mal. Estamos pensando em ir para os Sete Povos das Missões. Que são: São Miguel, São Borja, São Luiz, São Nicolau, Santo Ângelo, São João Batista e São Lourenço. E mais, estou grávida de 8 meses, espero que meu filho tenha uma vida melhor que a minha.
Nosso trajeto está marcado pela linha vermelha. Primeiro, iremos ver o forte de Santa Tecla e depois seguiremos adiante no dia 26 de julho de 1630.”

Índia Tatími Euyanamble.
Aluna: Carolina Christhmann, 7ª série

Nenhum comentário:

Postar um comentário