quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lição de Vida

                                                 
               Como de costume, meu pai chega do serviço à noite e conta todos os acontecimentos de seu longo dia. E em uma dessas tricotadas ele me contou a história de um batalhador morador  do Bairro Beckecamp.  Fiquei chocada quando ele me contou, estava difícil de acreditar, mas vamos direto à história.
               Meu pai é muito desajeitado para contar história, para vocês terem noção ele contou desse modo: “Fia”, hoje eu tava passando de trator lá na várzea e levei um susto quando vi uma casa em cima de uma àrvore! Bom, depois de dar gargalhadas pensei:  deve ser um pai que fez uma casa na árvore para o seu filho(a), mas dai meu pai resolveu contar melhor essa  incrível história.
                Como muitos já sabem,  a vida de alguns moradores do Bairro Beckencamp é precária.  A maioria dos moradores têm suas casinhas pequenas e fracas, que com qualquer chuvinha já estão derrubadas. E em uma dessas “chuvinhas” um simples senhor, aposentado, perdeu sua casa. Mesmo sem dinheiro não desistiu e saiu à procura de um lugar para morar. Nisso teve a brilhante ideia de fazer uma casa na árvore.  A melhor árvore ele encontrou na várzea, era uma árvore com formato de três dedos, perfeita para a construção. Apesar de simples,  é lá o lugar onde até hoje o senhor de 80 anos de idade, que começa a trabalhar cedo da manhã e vai até horas da noite, se encontra.
               Para vocês verem o homem sem dinheiro e sem estudo consegue ter uma ideia dessas e com uma esperança maior do que sua tristeza.
Por:  Milena Carvalho, 8ª




Nenhum comentário:

Postar um comentário