terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Maquetes sobre civilizações orientais




Os alunos das turmas 51 e 52 elaboraram maquetes e cartazes sobre algumas civilizações orientais, tais como China, India, Japão e Pércia. Pesquisaram sobre vestimentas, habitações, meios de transporte, costumes, agriculturas e algumas curiosidades.

Na minha turma 51, eu peguei a civilização Persa, que ficou muito legal porque eu aprendi os tipos de roupas que eles usavam. O que mais chamou minha atenção foi que o forte da alimentação deles são as frutas. Aprendi que eles foram os primeiros a plantar bergamota, laranja, limão e chás.

O meu colega Douglas Almeida afirmou "A minha maquete foi sobre o Japão, eu comecei a pesquisar as principais plantações, era arroz e chá, também tinham as roupas típicas de lá que não eram bem iguais as nossas, são quase iguais, só que eram todas de preto ou marrom, eles não usavan cores tão claras. E tinham as casas que eram enormes, todas enfeitadas e de três, quatro e até cinco pisos. Os meios de transportes eram navios e trens, existiam outros, mas eram menos usados"

Texto de: Júlio Regert, turma 51




Nenhum comentário:

Postar um comentário